Parcerias

Os associados da Amyoga tem 20% de desconto em nossas parcerias. Aproveite! 


HELDER ARAÚJO

helder3

 

HELDER ARAÚJO – Helder Araujo há 22 anos vem se dedicando ao estudo e pesquisa da Musica Clássica Indiana. Residiu na Índia em 96 e 97 e desde então tem retornado até lá em inúmeras viagens com o objetivo de se especializar na interpretação da música clássica hindustani (música do norte da India), com grandes gurus de Benares(índia)Raj BhanSing,DebashisSanial,DrPrakash,SukdevMishra, Ajay Prasanna,MatarPrasad e SohanLal .Alem de tocar o Sitar, Tabla,violino indiano e Bansuri, Helder Araújo compoê com influência indiana, árabe,rock e worldmusic. Dentre os mais importantes trabalhos de sua carreira destacam-se Concerto da Independência da Índia no Teatro Nacional Brasília, abertura do show de Hermeto Pascoal, abertura da palestra de Deepak Chopra no Palácio das Artes,Recital Teatro Comunne(SP),Espaço Rasa(SP) Concerto Espaço Gandiva(Curitiba),Concerto Parque São Jorge(Recife),Espaço cultural Anatel (Brasilia) ,Recital academia brasileira de Yoga(RJ) e Concerto com o tablista indiano Debashis Das. Em 2003 fez turnês pelo Brasil com Sagrado Coração da terra e Transfônica Orkestra.. Tem realizado arranjos,Trilha Sonora, workshop e concertos nas principais capitais do Brasil..possui tres cds gravados Samadhi, Atmanam e Jhala.

Fonte: https://pranartes.wordpress.com


 

KAMASALA RUPINI

Cartaz 1
Kamalaksi Rupini é formada em dança clássica indiana, estilo Bharatanatyam, tendo também estudado o estilo clássico Mohiniyattam. Formada no Curso Profissionalizante de Atores do Palácio das Artes e em Licenciatura em Artes Cênicas pela UFMG, agora faz Mestrado em Artes pesquisando a dança indiana e o diálogo intercultural, também na UFMG. Em contato com a dança indiana desde o ano 2000, em 2007 mudou-se para a Índia para se aprofundar no conhecimento da dança com a guru B. Bhanumati. Alguns anos depois, mudando-se para os EUA, continuou seus estudos com a guru Shivagami Vanka. Voltando para o Brasil, sob o comando e as instruções dela, passou a ensinar o Bharatanatyam no país e a divulgar cada vez mais a dança Bharatanatyam, sendo que tanto ela quanto suas alunas têm se apresentado por todo o país e também no exterior, com destaque para sua apresentação no renomado Festival de Dança Clássica de Konark, na Índia, um dos mais importantes do mundo.
Para informações sobre aulas, apresentações, vídeos, fotos e informações sobre a dança, acesse www.kamalaksi.com ou entre em contato por email kamalaksi.r@gmail.com ou telefone (31)8396-5973

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*