Notícias

REUNIÃO DA AMYOGA DIA 11 DE MARÇO DE 2016 –
LOCAL : INSTITUTO DE YOGA DE BELO HORIZONTE
RUA TUPIS, 185 SALA 1303
HORÁRIO: 18H30 ÀS 20H 45. ou (18h. o que for melhor para vocês)
PAUTA; (de 19h30 às 20h45)
-Estudos das programações a serem oferecidas em 2016 ( o que gostariam e o que é melhor para Associação )
- Recadastramento de todos associados, valores a serem cobrados em 2016.
– Projetos em vista ,
-Levantamento para a comemoração do Dia Nacional do Yoga , (Participações e convidados).
- Praticas para comemorar o Dia Internacional da Mulher: 18h30 às 19h30
08 DE MARÇO FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
MULHER, EU SOU…..
“Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.”
Cora Coralina
Vamos comemorar entrando em contato com praticas simples de yoga que tem tudo que a mulher precisa para obter, de dentro para fora, um corpo radiante de saúde.
Sendo o “visual externo” uma doce recompensa.
A instrutora de Yoga Fátima Macedo fundadora do Instituto de Yoga de BH, personal trainer de yoga, membro da comissão de formação da AMYOGA oferece de uma forma simples e acessível poderosos instrumentos do Yoga.
PRÁTICA DE YOGA ÁS 18h30
INSCREVA-SE ( condicionada a capacidade do espaço)
Soluções eficazes:
Tensões dos ombros, quadris, coxas e alongar a coluna – Quem trabalha sentada durante o dia.
Para deixar as coxas mais leves, mais fortes, mais tonificadas e mais eficientes;
De como utilizar o Yoga físico ( meditação em movimento) para alterar o estado do corpo, eliminando dores e desconfortos.

REUNIÃO 2 OUT AMYOGA


 Yoga nos ParquesAmyoga nos Parques


Concentração extra em sala de aula com ajuda da ioga

Patrícia Santos Dumont – Hoje em Dia

Exibindo

Aliviar a tensão, promover a concentração e aumentar o autoconhecimento. Do tapete de ioga para a sala de aula. Aos poucos, estudantes do ensino fundamental de escolas municipais de Belo Horizonte vão aderindo à prática milenar de relaxamento para colher os frutos na aprendizagem.A possibilidade vem com o projeto Yoga na Educação: A Arte do Bem Viver, implementado pela prefeitura como parte das atividades da escola integrada na capital mineira.
Incluídas há pouco mais de duas semanas na grade extraclasse de quatro escolas, a atividade tem como objetivo central melhorar, sobretudo, a capacidade de concentração dos estudantes e a convivência em sala de aula.“A ioga trabalha a harmonização, o equilíbrio e a consciência corporal. Em sala de aula, é uma forma de conter a cultura da violência, trabalhando uma educação mais humanista e tornando os estudantes mais bem relacionados”, detalha a coordenador do projeto, Renata Moreira Ferreira, vice-presidente da Associação Mineira de Yoga (Amyoga). A ideia foi desenvolvida em parceria com a professora Adriana Braga.BOA ADESÃOEstudante do 6º ano na Escola Municipal Paulo Mendes Campos, no bairro Floresta, região Leste da capital, Maísa de Souza Carvalho, de 11 anos, é bem direta ao justificar a participação nas aulas de ioga. “Queria ficar mais calma”, disse. Nessa quarta-feira (13), ela e outros seis colegas participaram das atividades com a professora voluntária Maísa Caldeira.
Para ela, os resultados poderão ser percebidos principalmente na melhora da capacidade de concentração. “A ioga privilegia a descon-centração e o relaxamento. Com isso, os alunos passarão a ter mais facilidade para focar a atenção nas aulas e também se sentirão mais relaxados”, explica.Presentes por enquanto em apenas quatro instituições de ensino da cidade, as aulas são realizadas uma vez por semana, conforme a disponibilidade dos professores voluntários e a grade de atividades cada instituição.PROJETOA escola integrada foi implementada em Belo Horizonte há oito anos e tem como objetivo estender o tempo e as oportunidades de aprendizagem a crianças e adolescentes do ensino fundamental. Ao todo, são nove horas diárias de atividades.“Sabemos que a criança ou adolescente matriculado em escola integrada, que participa de atividades complementares tem um resultado maior e uma melhora na aprendizagem”, explica a coordenação da equipe de Educo-municação e Arte do Programa Escola Integrada da PBH, Telma Rodrigues.Professora de Psicologia da Educação na Faculdade de Educação (FAE) da UFMG Regina Helena de Freitas Campos aprova a iniciativa. “Acredito que seja uma atividade benéfica, levando-se em conta a reflexão e o desenvolvimento motor e de psicomotricidade”.
Também nos parques
Pelo menos sete parques municipais da capital também aderiram à prática da ioga, oferecida gratuitamente aos frequentadores dos locais. As aulas acontecem sempre aos domingos e são ministradas por professores voluntários . O projeto Yoga Para Todos é uma parceria entre a Fundação de Parques Municipais e a Associação Mineira de Yoga (Amyoga).Em vigor desde 2012, a ideia do programa é proporcionar a socialização da prática, promover e estimular o intercâmbio entre pessoas e instituições e contribuir para a divulgação da técnica como instrumento de melhoria da qualidade de vida.
A agenda completa, com as datas e os horários das aulas, pode ser obtida no site da prefeitura (clique aqui)
ou pelo telefone (31) 3277-5398.

AMYOGA PROMOÇÕES GRÁFICAS

 


Dia Nacional do Yoga

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*